Araucária, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Aposentadas/os planejam atividade de mobilização

O encontro do Coletivo de Aposentadas/os do Sismmar, ocorrido na tarde de quarta-feira, dia 1º, foi bastante concorrido. O momento foi aproveitado para organizar uma atividade de mobilização de aposentadas/os junto à Prefeitura

A data e a atividade serão divulgadas oportunamente. Será feito contato com aposentados do quadro geral para convidá-los a se incorporarem à manifestação.

As/os aposentadas/os reivindicam

  • O reenquadramento ao plano de carreira desde 2008. Já ganharam a ação judicial em segunda instância e o governo recorreu para tentar ganhar mais tempo.
  • O pagamento do abono retirado em janeiro de 2017, incorporado ao vencimento.
  • Pagamento dos avanços nas carreiras a professoras/es que adquiriram o direito em atividade, mas, estavam aposentadas em novembro de 2017, quando o governo retomou o pagamento das promoções e progressões.

O professor Hector Paulo Burnagui, eleito para representar o magistério no Fundo de Previdência Municipal de Araucária, reforçou a importância do controle dos trabalhadores sobre essa poupança que assegura nossas aposentadorias e sempre desperta a cobiça dos governantes.

Ele também falou sobre o pagamento da parcela do 13º salário pago às/aos aposentadas/os em julho.